Votorantim recebe mutirão gratuito de mamografia neste sábado

Foto: divulgação

Votorantim irá receber, neste sábado (28), um evento inédito: a 1ª Caminhada da Saúde – Outubro Rosa. Com realização do Instituto Moriah e do Hospital Municipal, o evento irá contar com programação completa que incluirá ginástica laboral, dança, caminhada e exames de mamografia.

O Instituto Moriah administra o Hospital Municipal de Votorantim desde setembro de 2014 e neste ano, em parceria com instituições e empresas irão trazer esse importante evento de conscientização e saúde para a cidade.

Os exames de mamografia serão realizados das 8h às 17h em moderna carreta adaptada para realização dos procedimentos. Com vagas limitadas que deverão ser agendadas antecipadamente no site www.marqueessegol.com.br, quem conseguir o agendamento será atendido em equipamento de mamografia digital de última geração e poderão caso haja necessidade, fazer os exames complementares de ultrassonografia.

Aquelas pacientes que tiverem exames que apresentaram alguma suspeita, serão encaminhadas para hospitais credenciados no projeto para novos exames e se confirmado, encaminhadas para tratamento imediato.

A Caminhada da Saúde em Votorantim, assim como realizada em outros municípios, tem como objetivo chamar atenção das mulheres para a importância da conscientização e prevenção principalmente quanto ao câncer de mama e contará com a presença de dezenas de mulheres neste sábado na praça de eventos Lecy de Campos.

O evento é realizado pelo Instituto Moriah, com o apoio e patrocínio das empresas Plurimagem Diagnostico por Imagens, Laboratório Alves Muller, Clinica Popular da Cidade, Unip, Magnus, Med Vidas, Docelinho, Sassa Mutema, Ofebas Prefeitura de Votorantim, Projeto Marque Esse Gol, Projeto Amigas do Peito, Federação Paulista de Futebol e dos clubes de futebol: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo de Ribeirão Preto, Osasco Audax e Ponte Preta.

Confira a agenda:

8 horas – Abertura do evento na praça de eventos “Lecy de Campos” (Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Municipal de Votorantim) e inicio dos exames de mamografia

9h30: Ginastica Laboral (Fisioterapia da UNIP)

10h30: Caminhada da Saúde

11h45: Aula de Axé Music (Professor Sassá Mutema)

13 horas: Tenda da Saúde: Aferição de Pressão Arterial, Orientação sobre o Autoexame das mamas, distribuição de panfletos com orientações de prevenção e distribuição de fitas que simbolizam a campanha mundial contra o câncer de mama.

17 horas: Encerramento do evento e dos exames de mamografia.

Data: 28/10/2017
Local: Praça de eventos de Votorantim “Lecy de Campos”

COMPARTILHE