Vítima de cárcere apela à filha de 8 anos: “preciso de ajuda urgente”

Por Cristiane Carvalho

Uma mãe mandou a filha de 8 anos para a escola, com um bilhete em que pedia socorro. A mulher acabou sendo resgatada pela Polícia Militar (PM) e o marido, um homem de 39 anos, foi preso.

Segundo informações do cabo Fabrício Soares, da 3ª Cia da PM, a coordenação de uma escola, na região central de Sorocaba, entrou em contato pelo 190, depois de encontrar o pedido de ajuda na agenda da criança.

No bilhete, a mãe dizia: “bom dia, preciso de ajuda. Por favor, é urgente lige nesse número é do meu filho xxxx passe esse endereço pra ele. Pede para ele vir acompanhado com alguém é caso de vida ou morte estou correndo perigo de vida” (sic).

Policiais foram mandados para a residência, localizada no Jardim Refúgio. Ao chegar na casa, foram recebidos pelo marido. Na sequência, a esposa saiu e contou que “constantemente” era vítima de agressões. “O marido a ameaçava de morte com uma faca e não deixava sair da casa”, contou o PM.

O homem foi detido e, em depoimento, confessou ter “ciúmes” da esposa. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Plantão Norte e autuado por cárcere privado, ameaça e violência doméstica.