A Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria da Cultura e Turismo promove a “11ª Temporada de Música Instrumental”, com a apresentação do violinista parisiense Nicolas Krassik. O evento acontece neste sábado (30), às 20h30, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”. Para participar, a entrada será gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local com 90 minutos de antecedência.

O músico é um dos herdeiros da famosa tradição francesa de violinistas de jazz. Passou alguns anos de sua carreira atuando na Europa ao lado de músicos como Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e Pierrick Hardy. No ano de 2001, Krassik embarcou para o Rio de Janeiro e passou a se dedicar à música popular brasileira.

Com o tempo, o violinista passou a chamar atenção da mídia e ganhou a confiança de músicos e a admiração do público, tornando-se referência na matéria de violino na MPB e no cenário musical brasileiro. Após isso, firmou sua carreira solo e se destacou junto a grandes artistas, entre eles, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Marisa Monte, Beth Carvalho e Gilberto Gil.

Com uma mistura de jazz, choro, samba, forró e algumas influências do rock, Krassik apresentará um show com técnica e emoção, feito para ouvir e também para dançar.