Hoje acontece o pontapé inicial de mais uma Copa Brasil de Votorantim, o torneio Sub-15 chega a 23ª edição com hegemonia de São Paulo e Flamengo, que nos últimos anos se alternavam como campeões.

O torneio é considerado o maior do Brasil na categoria, e vários atletas conhecidos no futebol mundial,já passaram por Votorantim, como por exemplo: Alex (ex-Coritiba e Palmeiras), Denílson (ex-São Paulo), Jô, Alexandre Pato, Robinho, Everton Ribeiro, Renato Augusto, Fred, Rodrigo Caio, Neymar, Dudu, Vinicius Júnior e Guilherme Arana.

Ao todo são 16 equipes, divididas em quatro grupos, os clubes se enfrentam em turno único dentro do grupo e os dois melhores se classificam para as quartas de final. A cerimônia de abertura será às 19h e na sequência acontece a partida entre Votorantim x Cruzeiro.

Os jogos da primeira fase seguem na sexta, sábado e domingo, as quartas de final na quarta e quinta, na sexta dia 19 acontece a semifinal e no domingo às 09h30 a grande final.
O São Paulo é o maior campeão com cinco títulos. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Municipal “Domênico Paolo Mettidieri”.

O lateral esquerdo Guilherme Arana, esteve em 2012 com o Corinthians. Campeão Brasileiro em 2017, foi vendido ao Sevilha da Espanha. Foto: Divulgação/Prefeitura de Votorantim
Tabela da Competição

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here