Foto: Divulgação

A Unimed Sorocaba promoveu a segunda edição do Simpósio de Sustentabilidade, com o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Contribuição do Setor Saúde”. O evento, realizado no auditório do Sorocaba Park Hotel, contou com um público de aproximadamente 100 pessoas para acompanhar a extensa programação de palestras e feira socioambiental.

A abertura ficou a cargo do presidente da entidade, José Francisco Moron Morad. “O II Simpósio de Sustentabilidade da Unimed Sorocaba tem por objetivo discutir temas que permeiam as questões ambiental, social e econômica no âmbito da saúde.

O tema em pauta este ano trata dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Contribuição do Setor Saúde, o qual desempenha papel significativo no alcance destas metas”, disse o presidente da cooperativa médica.

“Além de ações dirigidas ao alcance do próprio ODS Saúde, impacta positivamente a economia, gerando milhares de empregos e movimentando um mercado vasto de insumos farmacêuticos, hospitalares e áreas afins. Por ser grande consumidor de recursos naturais, deve atuar fortemente no âmbito dos objetivos do clima e de consumo responsável”, acrescentou Moron Morad.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here