Publicada no dia 19 de março em nosso portal, o caso da aluna Larissa Aparecida, estudante de pedagogia da faculdade CEUNSP (unidade de Itu). Em entrevista a aluna relatou a dificuldade que andava enfrentando com a ausência do intérprete, entre uma troca e outra ela ficou sem o intérprete, nem precisamos dizer que ela ficou totalmente desamparada, como assistir as aulas?.

Após contato com a Diretoria e a assessoria de imprensa a faculdade procurou nossa redação para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Em nota a faculdade esclarece…

O Centro Universitário Nossa Sra. do Patrocínio – Ceunsp sempre esteve atento ao atendimento das diversas demandas sociais e aos seus compromissos com a comunidade, no qual uma das diretrizes institucionais é seu caráter inclusivo. Cabe destacar que, atualmente, cinco alunos do CEUNSP, matriculados em diferentes cursos, são surdos ou deficientes auditivos e contam com o acompanhamento de professores e de intérpretes em salas de aula, usufruindo das mesmas condições e suporte dos formados em anos anteriores, os quais tiveram sucesso durante seu período de formação devido à integração e ao acompanhamento da Instituição. Assim como a aluna Larissa Aparecida, que desde o início do seu curso é assistida por intérpretes profissionais com as devidas competências, experiência e formação na área, todos aptos a acompanhar devidamente as atividades propostas. Inclusive, no dia 20 de março, foi contratado um novo intérprete para o acompanhamento e suporte da aluna em seus estudos, conforme previsto na Lei 10.436. O Ceunsp informa, ainda, que está à disposição da estudante para mais esclarecimentos que forem necessários.

Entramos em contato mais uma vez com a aluna, e sim, o intérprete já está a disposição da aluna, e ela mesma já nos deu o seu depoimento…

foto-montagem-pcdef

O portal pcdef tem, como veículo de comunicação a obrigação e postura ética de noticiar, e publicar fatos e notícias que possam informar mais e melhor. Pais, amigos, filhos, familiares, deficientes ou não, estamos mais juntos e somos muitos.

Nossos agradecimentos a assessoria de imprensa da CEUNSP (XCOM) e nossos agradecimentos a CEUNSP que rapidamente atendeu as solicitações da aluna.

Veja e saiba mais sobre o mundo PCD em www.pcdef.com.br