FOLHAPRESS

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (25) que permitirá aos usuários da plataforma a customização dos ícones de perfil (aqueles “quadradinhos” que são selecionados quando você acessa o aplicativo).

Com esta atualização, os ícones tradicionais ganharam um novo visual e fotos de personagens de séries e filmes podem ser utilizadas. Luke Kage e personagens de “Stranger Things” são algumas imagens disponíveis. Segundo Cathy Conk, diretora de inovação de produto da Netflix, a atualização deve possibilitar ao usuário se posicionar como fã e se conectar com a plataforma.

Os perfis foram uma estratégia da marca criada em agosto de 2013 para setorizar os filmes assistidos por cada usuário diferente da conta. Com isso, o algoritmo da plataforma também consegue sugerir séries e filmes considerando o histórico de cada usuário.

“Estamos sempre trabalhando para que seja cada vez mais fácil conectar os assinantes às histórias que eles amam, e criar um perfil é o primeiro passo para isso”, afirmou Conk em nota.