João Doria (PSDB), na qualidade de prefeito da cidade de São Paulo, quer empresas globais de tecnologia para implantar o Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), que será instalado onde fica hoje a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

O intuito é fazer uma versão paulista do Vale do Silício, da Califórnia. “Pedimos o apoio de empresas como Google, Facebook, Microsoft, Cisco e IBM para o projeto que transformar a região em um polo de negócios inovadores”, declarou Daniel Annenberg, secretário municipal da Inovação e Tecnologia, em entrevista concedida ao site Valor.

Os investimentos no novo centro tecnológico serão exclusivamente privados, mas a área que ele deve ocupar pertence à União. Doria se inspirou em projetos semelhantes, como Porto Digital (PE) e Itajaí (SC).

A prefeitura de São Paulo aguarda para o dia 12 de março propostas de consórcios habilitados para que as obras do novo entreposto tenham início. O complexo de abastecimento que lá funciona não terá o seu funcionamento descontinuado.

Fonte: Canaltech/Valor