Um jantar à luz de velas é uma ótima oportunidade para comemorar o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho. O clima de romance inspira os apaixonados e é só deixar a criatividade rolar para preparar uma bela surpresa a quem se ama. Eliana Pace, docente da área de hotelaria e turismo do Senac Sorocaba, dá dicas de como decorar uma mesa de forma simples e econômica.

Segundo Eliana, é possível fazer uma decoração com objetos que tem em casa, como vidros de azeitona ou de palmito. “Coloque no fundo do pote um pouco de musgo seco verde encontrado em lojas de plantas e uma rosa vermelha, que simboliza a paixão. Para finalizar, envolva o recipiente com um laço de fita de cetim. O arranjo simples e bonito poderá ser colocado ao centro da mesa”, explica.

A toalha pode ser vermelha ou uma cor neutra, como o branco ou pérola. O sousplat, suporte para o prato, é outro item que deixa a decoração mais refinada. Entretanto, caso não tenha um em casa, é possível fazer com um disco de vinil, encapado com papel laminado ou camurça.

Já as taças devem ser colocadas ao lado direito, um pouco à frente do prato, assim como as de água. Os guardanapos de tecido também são uma excelente dica para deixar a mesa mais bonita. Eles podem ser envolvidos com uma fita de cetim, a mesma do vidro de flor, e acomodados em cima do prato.

De acordo com a docente, outro objeto que não pode faltar nesta data são as velas, que podem ser fixadas num vidro de palmito ou de geleia. A finalização pode ser feita também com a fita de cetim. “O importante é colocar a criatividade em ação para deixar este momento romântico e especial”, conclui Eliana.

Formação na área

Para quem deseja investir nas áreas de eventos e hotelaria e turismo, o Senac Sorocaba está com vagas abertas para cursos de curta duração, de 160 horas. São eles: Recepcionista de Eventos e Camareira (o) em Meios de Hospedagem.

Para informações e fazer inscrições, é só acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/sorocaba) ou ir na própria unidade.