Fundo Social beneficia mais 8 entidades na Campanha do Agasalho 2018

Foto: Rafael Baddini/Agência Sorocaba

Com o slogan “Com solidariedade e amor é possível transformar o frio em calor”, a Campanha do Agasalho 2018, que acontece em todo estado de São Paulo e é viabilizada no município pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), contemplou mais 8 entidades nesta quinta-feira (12).

A campanha consiste na arrecadação e direcionamento de cobertores e agasalhos a unidades assistenciais pré cadastradas no FSS. Por meio de parcerias, os pontos de arrecadação estão distribuídos pela cidade de Sorocaba, a disposição de quem desejar contribuir.

As 8 entidades contempladas puderam retirar as doações em um encontro agendado no galpão da Solidariedade, localizado próximo ao Paço Municipal. Entre as instituições presentes, estavam a Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC), o Clube de Mães do Nova Sorocaba, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o Centro Comunitário Padre Luiz Scrossopi, a Associação Criança e o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS). Ao todo, 30 instituições foram beneficiadas somente entre os meses de Maio e Julho deste ano.

Para Iara Araújo, representante da Asac, essa campanha é de grande importância para a associação, já que as crianças possuem vulnerabilidade social e dependem dese tipo de projeto.

“Nesses períodos de frio, a demanda de atendimentos da associação cai bruscamente. Um dos principais fatores para que isso aconteça é falta de agasalhos para as crianças, que deixam de se locomover até a associação para se protegerem do frio em casa. É muito gratificante para nós vermos as crianças voltando bem agasalhadas e protegidas do frio para receberem atendimento”, afirmou Iara.

Quem também participou da entrega foi Vanessa Braga, representante do Bos, que ressaltou a necessidade de doações para que também não é morador de Sorocaba.

“Diariamente, vemos pacientes chegando de outras cidades para receberem atendimento no Bos, a maioria de origem humilde. Pela necessidade de atendimento, eles chegam a ficar o dia todo em consulta, na maioria das vezes, sem agasalhos e vulneráveis ao clima. Essa doação ajudará muito a facilitar a rotina de quem mais precisa”, completou Vanessa.

De acordo com o Fundo Social, a maior necessidade neste momento é de agasalhos masculinos e infantis, para que mais unidades assistenciais sejam beneficiadas. Para contribuir, basta deixar a contribuição em um dos pontos de arrecadação ou no próprio FSS, localizado no quarto andar da Prefeitura.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.