Evento aberto para a população celebra o Dia Nacional do Ouvidor

Foto: Agência Sorocaba

A Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba realiza na sexta-feira (16), das 8 às 16 horas, um evento especial em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, instituída por lei federal.

Com o objetivo de divulgar os serviços realizados pelo setor, os funcionários da Ouvidoria estarão no estacionamento do Paço Municipal, em frente à prefeitura, atendendo a população e desenvolvendo dinâmicas como: aulas de zumba, aulas de massagem e ginástica laboral, tudo de forma gratuita.

O evento contará com o apoio de várias Secretarias e outros serviços serão oferecidos gratuitamente ao público: o Ônibus da Mulher, oferecido pela Secretaria da Saúde de Sorocaba, Carreta Culinária, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Educafeira, da Secretaria de Abastecimento e Nutrição, especialistas com adipômetros (equipamentos que medem a espessura do tecido adiposo e acompanham a redução de gordura localizada), da Secretaria de Esportes e Lazer e o Cão Mayke da Guarda Civil Municipal.

O Dia Nacional do Ouvidor é comemorado no 16 de março após a promulgação da Lei nº 12.632/2012, instituído oficialmente para fortalecer o papel deste profissional que estabelece um canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública, com a finalidade de receber manifestações como: sugestões, reclamações, denúncias e elogios. A data foi escolhida em referência ao aniversário da criação da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), em 1995.