Arquibancadas para desfile de carnaval passarão por vistoria dos Bombeiros

Foto: Agência Sorocaba

Para a volta do desfile das escolas de samba do Carnaval 2018 de Sorocaba, estão sendo finalizadas as montagens das arquibancadas, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. Na sexta-feira (9), o Corpo de Bombeiros realizará o Auto de Vistoria (AVCB), que garantirá a segurança do público. Os equipamentos começaram a ser instalados na semana passada e não atrapalharam o trânsito, já que foram montados no canteiro central e em um dos lados calçada. O desfile está agendado para terça-feira (13).

O espaço terá capacidade para abrigar 1 mil pessoas sentadas e aproximadamente 4 mil em pé. Além disso, serão colocados 10 banheiros químicos e um ônibus com 25 banheiros químicos, trocador de roupa e lavatório. A Secretaria de Segurança e Defesa Civil também enviará a Guarda Civil Municipal para dar apoio a Polícia Militar no evento, o que garantirá a segurança dos foliões.

Desta vez, cinco escolas de samba participarão do desfile: Furiosa Real, Unidos do Cativeiro, III Centenário, Gaviões da Fiel e Mocidade.

O desfile é mais uma das atrações da Secretaria de Cultura e Turismo que desde o início do mês organizou um cronograma cheio de atividades carnavalescas. O evento está marcado para às 19h, com entrada de graça. Quem desejar pode levar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Desfile das Escolas de Samba

Horário: das 19h às 0h

Local: Sambódromo (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes)

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here