O Magnus Futsal enfrentou a equipe de Tubarão na manhã deste sábado (7/) na Arena Sorocaba e venceu pelo placar de 3 a 1, garantindo vaga nas quartas de final da Liga Nacional. Mesmo jogando por um empate, o time sorocabano não correu riscos e comandou a vitória com dois gols de Bruno e um de Marcel. Na próxima fase o adversário será a Assoeva, em datas que ainda serão definidas.

No primeiro tempo, os visitantes buscaram as jogadas em contra-ataque para tentar chegar ao gol de Tiago. A equipe da casa então pressionou e comandou as ações ofensivas durante boa parte do período. Antes do intervalo, Marcel aproveitou bola solta na área e chutou rasteiro para abrir o placar.

A segunda etapa teve início com os catarinenses partindo para o ataque e criando chances nos chutes de média distância. Porém, em jogada rápida o time de Sorocaba fez o segundo. Neto roubou a bola no centro da quadra, se livrou do marcador e, na dividida com o goleiro, a bola sobrou para Bruno só tocar para as redes. E foi dessa mesma forma que saiu o terceiro gol. Eder Lima fez a roubada de bola e Bruno antecipou com chute colocado para anotar mais um.

Precisando da vitória, o Tubarão passou a usar goleiro-linha na metade final da partida. Trocando passes, o time visitante sofreu a sexta falta e teve a chance de marcar no tiro-livre da marca de 10 metros, mas o goleiro Luan entrou e fez a defesa. No fim do jogo, Dudu recebeu na entrada da área e descontou, mas a reação não durou e o placar terminou em 3 a 1.