Semana da Independência tem hasteamento da bandeira

Para abrir a Semana da Independência do Brasil, a Prefeitura de Sorocaba realizou na manhã desta segunda-feira (4), a cerimônia especial de hasteamento da bandeira em frente ao Paço Municipal. A Prefeita Jaqueline Lilian Barcellos Coutinho participou da abertura do evento, que contou com a presença de autoridades e música por conta da Banda Regimental de Música do Comando do Policiamento do Interior 7 (CPI) da região de Sorocaba.

Todos os secretários municipais estiveram presentes além dos vereadores Péricles Régis e Fausto Peres. O evento contou com a equipe da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Representando o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), esteve na cerimônia o promotor de justiça aposentado, Adair Alves Filho e também representando o exército do Rio de Janeiro, o cadete João Chinelatto.

A chefe do executivo hasteou a bandeira do Brasil, o vereador Péricles Régis a do Estado de São Paulo e o Tenente Coronel da Polícia Militar, Carlos Alexandre de Mello, a de Sorocaba. As bandeiras foram hasteadas ao som do Hino Nacional brasileiro tocado pela banda regimental do CPI 7 e em sequência, o Hino da Independência foi executado.

O secretário de Segurança e Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin e o tenente coronel Carlos Alexandre de Mello, destacaram a importância dessa solenidade para resgatar o valor do civismo. O vereador Péricles Régis, em seu discurso, relembrou da época em que foi militar e saldou todos os presentes da GCM e PM.

Encerrando a cerimônia, a chefe do executivo, em seu discurso, agradeceu a presença dos servidores e frisou novamente que eles são a base para uma boa administração. Jaqueline disse que o brasileiro está carente de civismo devido à crise política que o país enfrenta, mas destacou que tentará reestimular o patriotismo nos cidadãos. “Cabe a nós mudarmos essa concepção de falta de cidadania mas não podemos deixar de nos respeitarmos uns aos outros e principalmente a nossa pátria. Estamos iniciando um novo ciclo em Sorocaba e o dia da Independência representa isso, renovação”, finalizou a prefeita.

COMPARTILHE

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here