Por Celso ‘Marvadão’ Ribeiro

Acredite, o livro “Sorocoisas, Manual de Sorocaba para Principiantes” vai ser lançado e já tem data. Será no dia 10 de agosto, uma sexta-feira, às 19h30, no auditório da Associação Comercial, na rua da Penha, 535, Centro, em noite de autógrafo.

A obra, que escrevi em parceria com a professora Denise Lemos Gomes, coordenadora do Curso de Letras da Uniso, tem 140 páginas, traz 61 textos inéditos sobre usos e costumes de nossa cidade, mais um glossário com mais de 1.000 termos e expressões típicas.

O artista gráfico Walter Martins, meu velho companheiro de humor, é o responsável pelas 40 charges ilustrativas. É dele também a capa que traz o Sapo sobre a Aranha de Cimento do Vergueiro, em foto do amigo Teófilo Negrão Duarte. O prefácio é do professor e escritor Aldo Vannucchi, ex-reitor da Uniso. E a edição e revisão estão nas mãos do jornalista Lucas Giavoni.

Nos próximos dias, o livro será encaminhado para a Gráfica Paratodos. A obra vai sair graças sobretudo ao apoio de um grupo de amigos da cultura que fez uma providencial “vaquinha”. Os Mecenas fazem questão de se manter no anonimato, mas estou doido para divulgar os nomes. Muito obrigado.

Estão todos desde já convidados para a noite de lançamento.

Depois conto mais.