Foto: Reprodução YouTube

Por Cristiane Carvalho

A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos contra crianças de apenas três anos, em uma escola de educação infantil, em Buri, região de Itapetininga. A agressora é uma professora que trabalha há um ano no local.

O caso correu no final do mês passado e foi descoberto após denúncia de uma funcionária da própria instituição. Somente nesta semana é que o caso foi divulgado nas redes sociais.

A professora, que trabalha em sistema de contrato com a prefeitura, tem um histórico de agressão a alunos. Em 2014, ela foi denunciada ao Conselho Tutelar, pelo mesmo crime, mas em outra escola.

A professora acusada nega as denúncias, mas uma câmera de segurança instalada na sala de aula registrou um dos momentos em que ela agride as crianças.

Pelas imagens é possível ver a professora sentada em uma cadeira, com dois meninos entre as pernas. Ela bate as cabeças das crianças uma nas outras. Logo em seguida, ela levanta, vai até outro estudante e arrasta ele até os colegas que brincavam no chão. Momentos depois, ela empurra mais um menino, que se desequilibra e cai.

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar, Ewerton Antunes, a professora encontra-se de licença das atividades, “com atestado médico”. Ele disse que, assim que retornar, “será afastada da instituição”.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. O vídeo será encaminhado para o Instituto de Criminalista de Itapeva. O Conselho Tutelar também informou que todos da sala vão receber acompanhamento psicológico.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here