“Arte na Praça” acontece neste sábado na Praça Márcia Mendes

Foto: divulgação

Com o objetivo de mostrar trabalhos produzidos à mão, a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Associação Moradores de bairros Piazza e Adjacências, realiza no próximo sábado (16), a partir das 9h, a primeira edição do “Arte na Praça”, uma feira de artesanato e comidas, na praça Márcia Mendes, que fica na Rua Salvador Milego, s/n, Jardim Vera Cruz. A entrada é gratuita.

Ao total serão 25 barracas de artesãos, com diversos produtos expostos como tricô, crochê, vidros, madeiras, garrafas plásticas, bambus entre outros. O projeto foi uma iniciativa da artesã Mônica Garanhani, com o apoio de Manoel Borges, da Associação Moradores de bairros Piazza e Adjacências. Eles pretendem proporcionar aos artesãos um espaço apropriado para poder divulgar as confecções, criar uma afinidade com o público, além de valorizar a praça, que contará com barracas de alimentação para diversos gostos.

Para Mônica, esse projeto é um sonho realizado que finalmente está saindo do papel. “É exatamente o que eu queria, abrir fronteiras não só para a cidade mas também para a região participar, estou muito feliz e me sinto extasiada”, finalizou a idealizadora.

O evento vai até as 18h, e durante o dia terão diversas apresentações musicais para animar os presentes. Adriana Negrini fará um solo de flauta, Juliana Garanhani e Gustavo Kussuki apresentarão sucessos brasileiros com a voz e violão, Carmem Ligia Saconi leva um grupo de terapia que se apresentam com dança contemporânea, coral da Igreja Batista Independente do Central Parque e muitos outros.

As próximas edições do projeto “Arte na Praça” estão previstas para acontecer uma em outubro e outra em novembro.

COMPARTILHE