Procon Votorantim aumenta em 60% o número de atendimentos

O Procon de Votorantim realizou de março a agosto deste ano mais de 2.500 atendimentos, o que significa um aumento de 60% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando ocorreram cerca de 1.500. No município, o Procon é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos (Senj), em parceria com a Fundação Procon-SP.

A explicação para este aumento, de acordo com o diretor do Procon local, Classius Vieira, é que está havendo mais divulgação dos trabalhos da instituição, além de maior número de fiscalizações em bancos, shopping e lojas. “Estamos notificando, multando, sempre para proteger o consumidor”, destacou Classius.

Uma das ações que o diretor ressaltou foi a orientação que o Procon vem realizando para as datas comemorativas, como o dia das mães. “Isso faz com que os consumidores fiquem atentos às vendas casadas e verifiquem se os sites de venda são confiáveis. Esse é um dos nossos focos nesses seis meses que estou à frente”, explicou.

Classius ressaltou também que existe um canal alternativo para solução de problemas de consumo, mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que é o site consumidor.gov.br. “Esta ferramenta possibilita a resolução dos conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada”, explicou.

O Procon Votorantim fica na rua Eduardo Prado, nº 138, e fica aberto das 9h às 16h. Para mais informações, o telefone é 3243-4201.

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