Foto: Divulgação

Quando sentimos alguma dor é sinal de que algo não vai bem com o nosso corpo, afinal, esta é a maneira que o organismo tem de nos avisar dos problemas. Nos casos em que a dor está relacionada a uma atividade física ou prática esportiva, pode significar uma lesão, problema que se ignorado, pode dificultar a execução de atividades simples como caminhar, como nos casos de dor no joelho, uma das articulações mais exigidas do corpo humano.

E para incentivar a prevenção a este tipo de problema é que a Ápice Medicina Integrada irá promover em parceria com a Decathlon Sorocaba um bate-papo sobre como prevenir dores e lesões de joelho e fortalece-lo com atividades físicas. Será a partir das 15 horas deste sábado, dia 13/01, nas dependências da loja Decathlon Sorocaba.

O encontro gratuito será conduzido pelo médico ortopedista especialista em cirurgia do joelho Mauricio Mod. Ele explica que algumas práticas e hábitos evitam dores e problemas na região. “O joelho é exigido na maioria das atividades, como correr, caminhar e jogar futebol. Por conta disso, precisa estar bem fortalecido, o que é possível fazendo musculação e outras atividades direcionadas ao ganho muscular da região”.

O especialista comenta que algumas condições favorecem este tipo de lesão. “Calçados inadequados, excesso de peso e carga elevada na musculação podem facilitar o surgimento de dor e lesões no joelho”, detalha Mod.

A Ápice Medicina Integrada, fica na Rua Eulália Silva, 214, no Jardim Faculdade, em Sorocaba (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0202, pelo site: apice.med.br ou pelo Facebook: facebook.com/apicemedicinasorocaba.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here