Presidente da Câmara será líder regional de Frente Nacional Contra as Drogas

Durante reunião, na capital, o vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, firmou aliança com o deputado estadual Campos Machado (PTB) para trazer até à Região Metropolitana de Sorocaba a Frente Nacional contra as Drogas e a favor da família.

Lançado em junho deste ano na Assembleia Legislativa Estadual, por iniciativa do deputado, o movimento apartidário pretende promover ações e campanhas antidrogas em todo o país, começando pelos municípios paulistas. A principal preocupação hoje é a possibilidade da descriminalização do porte de drogas, mesmo que em pequenas quantidades, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Manga, que desde 2014 preside a Comissão de Dependência Química do Legislativo de Sorocaba, aceitou prontamente o convite do líder estadual do PTB por entender que a situação exige uma união maior de esforços, já que atinge cada vez mais pessoas em todo o país.

“Em Sorocaba já contabilizamos 49 minicracolândias. Este ano realizamos o 1º Encontro de Câmaras da Região Metropolitana de Sorocaba, tendo como tema a dependência química, e vamos montar um Parlamento Regional, cujo principal meta é trazer para a região uma clínica pública especializada em desintoxicação de usuários de drogas, semelhante àquela que funciona em Botucatu”, explicou.

A Frente – O movimento é composto por notórias autoridades na luta contra as drogas, como a escritora e chefe de reportagem da Rádio Jovem Pan, Izilda Alves, principal articuladora da Campanha Pela Vida Contra as Drogas; Miguel Tortorelli, vice-presidente nacional da Federação do Amor Exigente (FEAE) e Ana Knauft, coordenadora da Organização Mundo Sem Drogas.

Vereadores de todo o Brasil estão sendo acionados para apresentar Moção de Repúdio ao STF e prefeitos e governadores convidados a desenvolver ações para sensibilizar os ministros da Suprema Corte a não permitir que as drogas sejam liberadas.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here