Prefeitura contará com mais equipes para serviços de tapa-buracos

Foto: Emerson Ferraz

A partir desta quinta-feira (14), a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), contará com 7 equipes que desenvolverão os serviços de tapa-buracos nas vias da cidade. No início deste mês de setembro, era apenas uma equipe que realizava os serviços de tapa-buracos, o que resultou em um aumento da quantidade de buracos e de reclamações por parte dos munícipes.

A administração municipal preocupada em atender essa demanda e minimizar o problema antes do início do período de chuvas, se mobilizou e se empenhou para viabilizar recursos. Desta forma, com orientação da chefe do Executivo, Jaqueline Lilian Barcelos Coutinho, a Serpo conseguiu junto à Secretaria da Fazenda os encaminhamentos e recursos necessários no sentido de aumentar substancialmente o volume das equipes do serviço tapa-buracos, para que Sorocaba entre no período de chuvas, numa situação melhor.

O contrato existente com a empresa Oeste Valle, previsto para vencer no final deste mês, não seria renovado por falta de recurso. Porém com autorização da prefeita para o direcionamento dos recursos para incrementar o serviço antes do período de chuva, o contrato será prorrogado por mais 12 meses. Assim a empresa disponibilizará a partir de amanhã, 5 equipes para a execução dos serviços de tapa-buracos e a prefeitura irá mobilizar mais duas equipes para poder fazer o serviço com mais agilidade e em casos de emergência. Ao todo, 7 equipes realizarão o serviço.

O secretário Wilson Unterkircher Filho, responsável pela Serpo explicou que “mesmo com essa única equipe que vem realizado o tapa-buracos, conseguimos nesta semana tapar os buracos que estavam na Av. Dom Aguirre no trecho próximo a Votorantim. Mas com esse aumento das equipes, o serviço poderá ser feito em mais avenidas. As equipes serão divididas estrategicamente e direcionadas pela cidade, onde as condições se apresentam piores. A manutenção será iniciada nas principais avenidas e depois ramificar para as demais vias dos bairros”.

A orientação do secretário é que as grandes avenidas comecem a ser verificadas e gradativamente programadas para receberem os serviços necessários. “Por exemplo, as avenidas Afonso Vergueiro, Gal. Carneiro, Itavuvu, estão com muitos buracos, com uma equipe só, seria praticamente impossível dar conta antes do período de chuvas. Seria impossível realiziar o serviço e o aumento de buracos seria maior”, enfatizou Unterkircher Filho.

A programação das avenidas que receberão as equipes de tapa-buracos levará em conta os locais com maior concentração de buracos e de acordo com a execução do serviço. Para o início dia 14/09 estão previstas a atuação nos bairros Jardim Santa Rosália, Vila Progresso, Wanel Ville, Além Linha, Parque das Laranjeiras, Jardim Montreal, Retiro São João, Jardim Dois Corações, Aparecidinha, Jd. Josane e Vila Santana.

COMPARTILHE

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here