VÍDEO: Crespo se posiciona sobre confusão envolvendo motoristas de ônibus

Foto: reprodução/Facebook

O prefeito José Crespo (DEM) divulgou, em sua página oficial no Facebook, nesta terça-feira à noite (15), um vídeo para relatar seu posicionamento a respeito das denúncias de ameaças de demissão a motoristas do transporte público de Sorocaba.

A gravação foi postada um dia após a paralisação geral de ônibus ocorrida na segunda-feira à noite (14) em Sorocaba, o qual prejudicou aproximadamente 30 mil usuários de ônibus, segundo a Urbes.

Segundo o sindicato dos Rodoviários, Crespo ameaçou dois motoristas da linha Cajuru de demissão, na manhã de segunda-feira (14), caso estes não parassem nos pontos para recolher passageiros.

Assista

“O motivo da minha ação foram algumas denúncias que eu havia recebido dos usuários no sentido de que os motoristas não estariam parando nos pontos para o embarque dos passageiros. Essas denúncias deixavam clara uma pré-disposição dos passageiros de tomar atitude mais drásticas caso esse problema não fosse resolvido”, afirma o prefeito referindo-se a um áudio revelado pelo vereador João Donizeti (PSDB), no qual uma usuária do transporte relatou que haveria depredação e até mesmo passageiros iriam incendiar ônibus em protesto.

“Ora, minha reação imediata foi evitar o pior. Por isso, decidi constatar, na verdade, as informações recebidas e tomar as devidas providências. Foi o que fiz. confirmei as denúncias, estive no local, cobrei dos motoristas a parada obrigatória em todos os pontos”, diz Crespo na gravação. “Foi isso que gerou descontentamento da categoria dos motoristas e a paralisação dos serviços na tarde desta segunda-feira. Estou no exercício do meu papel de administrador, ao fiscalizar a qualidade do transporte público e, em seguida encaminhar para a instância diretamente relacionada: a Urbes”, completa o democrata.

11 Comentários

  1. Tenho certeza que nenhum passageiro teria uma atitude drástica, porque quem está em um ônibus lotado não importa a linha sabe, que muitas vezes mesmo lotado o ônibus o motorista para no ponto, e vira um inferno no ônibus. Ninguém que está no ônibus reclama se o motorista não parar em certos pontos pelo veículo está cheio, outra, quem espera o ônibus e vê o ônibus não parando por estar lotado não culpa o motorista, culpa esses horários ridículos, quantidade de veículos e qualidade do serviço público na cidade. E estava claro em um vídeo gravado por um passageiro no ônibus o descontentamento dos passageiros com a forma que o Crespo tratou o motorista na situação. Crespo o senhor é um hipócrita, sujo, típico da alta sociedade de Sorocaba.

  2. Que discurso hipócrita! Dois dias depois aparece com um videozinho falando manso, fazendo papel de vítima e ainda assim não teve a hombridade de admitir a cagada que fez!!!! Primeiro que a função do prefeito não é de ir pessoalmente fiscalizar esse tipo de serviço, existem funcionários para isso. Outra coisa é que não tem que ameaçar motorista que não é seu empregado de ser mandado embora por justa causa. É cada uma que parece duas….

    #ForaCrespo

  3. Engraçado que ele não mencionou as ameaças feitas ao motorista, caso não parasse seria mandado embora por justa causa. Fato confirmado por vídeo gravado por passageiro e que por sinal foi divulgado neste jornal. Ditador e desequilibrado, o que acho deste senhor.

  4. Autoritário, vaidoso e destemperado. Eu sabia q ia dar nisso. Felizmente, não votei no maluco.

  5. a verdade e que esse crespo não governa para o povo e um fanfarrão não tá nem aii aí para o interesse do povo so que ele esqueceu que foi o povo que o colocou a onde ele está pior governo de todos …. PORQUE VC CRESPO NÃO PERGUNTA PARA O POVO OQUE E MELHOR PARA A CIDADE SENDO QUE O SENHOR NOS REPRESENTA #FORACRESPO

  6. Pq vc não retornar as linhas cortadas desafogando os ônibus e permitindo que o motorista possa parar e que os usuários possam entrar no ônibus. Mostra o vídeo ai, já que não tem nada a esconder. Raul Marcelo devia ter vencido as eleições.

    • Verdade, cortou um monte de linhas e os horários cada vez mais distantes, horrível!
      Péssima gestão!! Aí quer pagar de bom administrador e ir lá dizer que está fiscalizando o serviço..
      aff… Só quer se aparecer, mas resolver não resolve nada!!

      PIOR PREFEITO DE SOROCABA!!!
      #FORACRESPO

  7. Por que o senhor não expõe as imagens das câmeras internas dos ônibus?
    Gravar vídeo falando o que quiser é fácil…

    #FORACRESPO

    • Esses serviços de monitoramento só serve pra prejudicar o próprio cidadão. Igual as câmeras nas ruas da cidade, se me roubarem na rua, não posso usar imagens para identificar o meliante, apenas para ganhar dinheiro serve esse tipo de serviço ou favorecer a própria prefeitura em algum processo.

Comments are closed.