Carretas na UBS do Jardim São Guilherme

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) protocolou na segunda-feira (23), no Ministério Público (MP), uma representação em que denuncia irregularidades no convênio firmado entre a Prefeitura e a empresa CIES Global, inclusive no que diz respeito às consultas e procedimentos em duplicidade, gerando grande prejuízo à administração pública sorocabana.

Com base em um documento preparado pelo Sistema Nacional de Auditoria do SUS, constatou-se uma série de irregularidades, inclusive, cobrando oito vezes pelo mesmo exame, da mesma pessoa no mesmo dia.

De acordo com informações do documento, por exemplo, nos exames de mamografia unilateral foi constatada a cobrança de quatro procedimentos da mesma paciente no mesmo dia.

Esta empresa implantou uma tenda para atender pacientes do Sistema Único de Saúde no Jardim São Guilherme.

Segundo Fernanda, conclui-se que houve “falha” na elaboração do termo de convênio, o qual ainda está em vigência pela Prefeitura. “Diante do apontamento dessas falhas, é necessário a instauração de inquérito civil para apurar eventual improbidade administrativa por parte da atual administração municipal de Sorocaba”, afirma.