Por Cida Muniz

O vereador Fausto Peres (Podemos) apresentou hoje no Ministério Público uma representação contra o Hospital Regional de Sorocaba, em razão da unidade de saúde ter se negado a operar um paciente, fazendo um encaminhamento para que ele fosse atendido na Santa Casa de Sorocaba, isso em razão dele residir na cidade.

O paciente ficou internado no Regional por treze dias, aguardando uma vaga para ser transferido para a Santa Casa. Na representação, Fausto destacou que o SUS (Sistema Único de Saúde) é universal, não sendo cabível o Hospital Regional se negar a atender o paciente, principalmente pela unidade médica estar localizada na cidade.

Fausto lembrou o sofrimento do paciente que, em razão dos vários dias que ficou internado, para passar pela operação, provavelmente terá que quebrar novamente o pé, em razão da calcificação, ao ser operado na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.

MOÇÃO DE APOIO – Foi Aprovada a Moção de autoria da vereadora Fernanda Garcia (PSOL), que manifesta apoio aos magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a fim de que sejam providenciadas, em caráter de urgência, as medidas necessárias para a instalação da 5ª Vara do Trabalho em Sorocaba. Na referida moção, a autora observa que, em 2017, tramitaram na Justiça do Trabalho em Sorocaba (que abrange Votorantim e Araçoiaba da Serra) 11.408 ações em fase de conhecimento, 8.040 ações em fase de execução e 161 ações civis públicas, acrescentando que esse elevado volume de ações fica a cargo de apenas quatro juízes titulares e quatro juízes substitutos.

1 Comentário

  1. No passado , Joao Leandro também brigou na porta do Hospital ,para resolver o problema de uma pessoa ,agora temos o Fausto na mesma atitude , o que me deixa indignado , que nas promessas de campanha era por mais saúde para a população , mas só vemos ações pontuais. será que somente esta pessoa tem problemas no Hospital Regional ???
    Solução para todos os cidadãos , só estudos . difícil acreditar que não há interesse politico …se não ,não estaria na mídia , “fazer o bem sem olhar a quem”

Comments are closed.