Servidores públicos podem se ausentar da função durante jogo do Brasil na Copa

Foto: reprodução/Facebook

O Prefeito de Sorocaba, José Crespo, assinou na terça-feira (5), o decreto que define o funcionamento dos serviços públicos durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. O decreto n.º 23.775 foi publicado na edição de ontem do Jornal Município de Sorocaba.

De acordo com o documento, os serviços considerados essenciais, como postos de saúde, coleta de lixo, Guarda Civil Municipal e escolas públicas funcionarão normalmente. Já os funcionários públicos terão o horário dos jogos facultativo, em que a necessidade de trabalho ficará a critério de cada secretário municipal. Os horários em que o colaborador permanecer ausente não precisarão ser compensados.

Havendo a necessidade de comparecer ao trabalho, os funcionários deverão se ausentar uma hora antes do início dos jogos e retornar uma hora após o fim; aqueles que ainda precisarem permanecer poderão acompanhar os jogos no seu respectivo departamento.

14 Comentários

  1. Esse cresponildo ė mesmo uma piada.
    Os dias facultativos temos que pagar aí libera para ver um jogo.
    BORA TRABALHAR. …6° andar.

  2. De entrada em algum documento na prefeitura,sai no mesmo dia,portanto parar durante a COPA não vai fazer diferença alguma. Como dizem no interior do Paraná:ISSO É O FIM DO CARPIDO.

  3. Ausentar 1h antes do início do jogo e retornar 1h após o término, sendo OBRIGATÓRIO o registro de ponto…ou seja, no dia que o jogo acontecer às 9h, o funcionário deve sair de casa 7h30, chegar na Prefeitura 8h, registrar a entrada, 8h01 registrar a saída e voltar para casa. E no dia que acontecer às 15h, registrar a saída 14h, voltar para casa, termina o jogo lá pelas 16h50, sair de casa, chegar à Prefeitura às 17h20 só para registrar a entrada e saída às 17h21 para ir embora. Engraçado…

  4. Se é comigo, mando tudo embora! Esta copa 2014 já tem dono.

  5. Atitude sensata da do prefeito . Imagine a ” BRUTALIDADE ” de proibir os servidores de ao menos dar uma olhada na tv, para ver ao menos os lances que eventualmente resultarem em gol da nossa seleção . Ainda bem que esses IDIOTAS que repudiam publicamente a nossa seleção, são minoria. Com toda certeza PUXA-SACOS DE ALGUM TIPO DE ESPORTE AMERICANO OU EUROPEU . Que ridículos,; é bom sabermos que esses personagens são MINORITÁRIOS EM RELAÇÃO À OPINIÃO MASSÍVA DOS SOROCABANOS QUE DESAPROVAM AS SUAS BRUTAIS IDÉIAS DE NÃO SÓ RESTRINGIR, MAS PROIBIR OS SERVIDORES DE ASSISTIREM AOS JOGOS DA NOSSA SELEÇÃO (claro que sem prejuízo ao atendimento ao munícipe ) . CADA DIA MAIS, ALGUNS PERSONAGENS DA NOSSA POLÍTICA REVELAM FACETAS ATÉ ENTÃO OCULTAS, MAS EXTREMAMENTE REPLETAS DE MALEDICÊNCIAS, DE IMPLICÂNCIA VULGAR . LAMENTÁVEL .

    • Fato! aí o povo embrutecido e emburrecido esquece dos B.Os do país.

    • kkkk boa ….eu sou funcionária e nunca gostei nem de futebol muito menos de parar de trabalhar por causa disso nem quando era de empresa privada…parar de produzir pra ver 22 homens correndo atras de uma bola.
      Votarei em ti Jack!

Comments are closed.