Atualmente, a rede pública de saúde em âmbito nacional sofre dificuldades para oferecer um atendimento humanizado e de qualidade. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde (SES), decidiu elaborar e dar início a um curso essencial para a melhora do serviço no município. Nomeado como “Curso de Gestão em Saúde”, a capacitação teve sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (21) e contou com a participação da secretária de Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira. Um total de 112 servidores serão capacitados.

O curso tem como principal objetivo contribuir com o aprimoramento da gestão do sistema de saúde, através do desenvolvimento das competências dos gestores da secretaria para enfrentar os desafios do SUS (Sistema Único de Saúde) e melhorar a atenção oferecida aos cidadãos.

Para a secretária de Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, coordenadores, chefes, supervisores, diretores, gestores e outros funcionários que atuam na gestão de serviços de saúde no município ganharam uma excelente oportunidade. “O principal elemento que provocou a ideia da elaboração desse curso foi o servidor. Sabemos as inúmeras dificuldades que esses profissionais têm encontrado no seu dia-a-dia para promover a assistência em saúde. E diante disso, ressalto que além da preocupação com a população é preciso valorizar nossos profissionais da rede pública de saúde, pois são eles os responsáveis em salvar vidas”, ressaltou a secretária.

A capacitação integrará um conjunto de 13 encontros na UNIP (Universidade Paulista), com aproximadamente 80 horas de aulas aos participantes. As próximas aulas terão sequência a partir do dia 21 de agosto, das 7h30 às 13h, sendo uma aula por semana para duas turmas. Turma A às terças-feiras e turma B às quintas-feiras.

De acordo com o médico especialista em gestão e docente responsável pelo curso, José Manoel Amadio Guerrero, a iniciativa vai contribuir com a melhoria da gestão do sistema de saúde, por meio do desenvolvimento de habilidades, atitudes e conhecimentos dos seus gestores. “Todo conteúdo que está sendo apresentado a eles tem o intuito de melhorar a atenção oferecida aos cidadãos que procurarem os serviços”, comentou.

1 Comentário

  1. Sabemos as “inúmeras dificuldades” que esses profissionais têm encontrado no seu dia-a-dia para promover a assistência em saúde. E diante disso, ressalto que além da preocupação com a população “é preciso valorizar nossos profissionais da rede pública de saúde” , pois são eles os responsáveis em salvar vidas”, ressaltou a secretária…
    Dificuldades criadas pelo próprio executivo para justificar a sua cobiça pela terceirização.
    Valorizar nossos profissionais da saúde????????????????? Sem conceder reajuste por um ano inteiro? Pressionando até o insano limite para criar falhas que joguem a população contra ?
    Deixando faltar medicamentos básicos para que a população se revolte contra eles ?
    AMEAÇANDO a todos com a cobiçada terceirização, fezendo- os trabalhar nas raias do desespero?
    Estranhas maneiras de valorizar uma classe.

Comments are closed.