Por Cida Muniz

A Prefeitura de Sorocaba enviou à Câmara um projeto de lei para celebrar um contrato especial de abastecimento de água com o município de Araçoiaba da Serra.

De acordo com a justificativa do projeto, não existe rede pública de água instalada no Residencial Portal do Sabiá, que fica em Araçoiaba, divisa com Sorocaba. Por outro lado, a cidade de Araçoiaba, cuja prestação de serviço de saneamento básico é executado pela Companhia Águas de Araçoiaba S/A não tem rede próxima o custo para abastecer o condomínio é elevado.

Já o Saae com rede próxima pode abastecer, a título precário, desde que não haja prejuízo da população Sorocaba, pode abastecer o condomínio. Os custos da extensão da rede pelo Saae serão arcados pela Associação dos Proprietários do Portal do Sabiá.

O projeto deliberado na sessão desta quinta-feira (27) entrou em regime de urgência e conta com o anexo da minuta do contrato de autorização.

5 Comentários

  1. Os custos devem ser pagos mesmo pelos proprietarios de imoveis ou terrenos deste condominio , nada mais justo , porem , vemos em varias reportagens contribuintes de Sorocaba que pagam seus referidos impostos em nossa cidade e tem que ficar solicitando a prefeitura serviços basicos como ruas iluminadas , asfalto de boa qualidade , saude digna , ruas limpas , segurança , enfim !
    Nada contra os moradores deste condominio , mas a responsabilidade e da prefeitura de Araçoiaba da Serra e sua autarquia de agua e esgoto .
    Sera que se o serviço fosse solicitado em algum bairro de nossa enorme periferia o tratamento seria igual ?

  2. “Os custos da extensão da rede pelo Saae serão arcados pela Associação dos Proprietários do Portal do Sabiá.”
    Condomínio, tenho um amigo que … …. Será?

      • Bom dia S.r. Júlio
        Não disse nada além do que sei , não acusei ninguém , não tenho o direito de ser leviano , todavia , não sou pueril.
        Não sou professor, mas você se acha algum aluno consegue enganar um professor com 30 anos de magistério com historinhas ?

Comments are closed.