Prefeito Crespo e primeira-dama recebem festeiros do Divino na sexta-feira

Foto: Agência Sorocaba

O Prefeito José Crespo e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, recepcionam nesta sexta-feira (18), pela manhã, os Arautos de Pentecostes da Catedral Metropolitana de Sorocaba e demais comunidades católicas. A visita segue uma tradição de décadas dos Festeiros do Divino que celebram este período como um dos mais importantes para o Catolicismo.

A Festa do Divino comemora a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos de Cristo e acontece 50 dias após o domingo de Páscoa, o que corresponde ao Pentecostes do calendário oficial católico.

Seu principal símbolo é uma pomba branca, que representa o Divino Espírito Santo. A festa foi trazida para o Brasil pelos portugueses no século 16.

Este será o segundo ano em que a primeira-dama Lilian e o prefeito José Crespo recebem a visita dos festeiros estando à frente do executivo municipal.

A cerimônia, marcada para acontecer no piso térreo do Paço Municipal, será acompanhada por padres, fiéis católicos, servidores públicos e secretários municipais.