Por Cida Muniz

O Secretário Estadual de Cultura de São Paulo, Romildo Campello, visitou à Câmara Municipal de Sorocaba durante a sessão ordinária desta quinta-feira (9). A visita do secretário era aguardada, até porque os vereadores pretendiam cobrar dele o restauro do prédio do Fórum Velho, que abrigou por anos a Oficina Cultural Grande Otelo e hoje está abandonado, com moradores de rua que invadiram o local e também por usuários de drogas, que praticamente montaram uma cracolândia no local.

Mas os vereadores não precisaram cobrar o secretário, já que usando a tribuna da Câmara ele anunciou que o prédio será restaurado em uma parceria com a Associação Comercial de Sorocaba. O Estado, que é o dono do prédio, passará o local em comodato para a Prefeitura de Sorocaba por 30 anos, após ele receber a obra.

Em entrevista à reportagem, Campello informou que as obras podem começar ainda este ano, assim que for formalizada a parceria, e o prazo para o término será dado pela Associação Comercial, que é presidida por Sérgio Reze.

Campello esteve na Câmara acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, e do chefe de Gabinete do Executivo, Alexandre Robin.

Antes de ocupar a Tribuna, o secretário recebeu das mãos do vereador Fernando Dini (MDB) o Diploma de Visitante Ilustre.