Movimento entrega na 2ª pedido de abertura de Comissão Processante

Movip recolhe assinaturas em abaixo assinado para reforçar investigação da Câmara nas áreas de saúde e educação

O Movip (Movimento de Iniciativa Popular) marcou para às 15 horas de segunda-feira (11) o protocolo do pedido de investigação que pode resultar em uma nova cassação do prefeito José Crespo (DEM).

Foto reprodução/Facebook

Questionada, a Prefeitura de Sorocaba alegou que “não irá responder algo que não aconteceu ainda”. O comunicado a respeito do protocolo viralizou nas redes sociais e em aplicativos de troca de mensagens na noite de sexta-feira (8). Veja:

O movimento tem feito abaixo assinado de moradores da cidade no intuito reforçar que os vereadores investiguem problemas de gestão do democrata na área de saúde, educação entre outros. Recolhimento de assinaturas está sendo feito também em locais públicos. Neste sábado (9) há uma equipe realizando o trabalho na esquina entre a rua Boulevard Braguinha com a Barão do Rio Branco e no Ceagesp.

Segundo o documento que pede a abertura da Comissão Processante – instrumento que torna possível a cassação do prefeito – divulgado nas redes sociais, o argumento para o afastamento de Crespo é o contrato com a Cies-Global, também investigada na CPI chamada ‘Tenda dos Milagres’. Nos serviços praticados pela empresa constam, por exemplo, que uma só mulher fez cinco mamografias: todas em um único dia. Ainda nele, o Movip cita 10 irregularidades nos pagamentos à contratada.

Após protocolado, o pedido deve ser discutido pelos vereadores no plenário. Para que a CP seja instaurada é necessário que 11 dos 20 parlamentares se posicionem favoráveis à mesma. Para eventual cassação do prefeito é preciso de 14 votos.

Sindicato dos servidores acompanha

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMS) também se posicionou a respeito do ato. “A postura ideológica do sindicato impede que nossa entidade fique alienada nesse processo […]. E segundo, porque a nossa categoria durante o Governo Crespo tem sofrido o maior arrocho salarial das últimas décadas, tanto que piorou muito as condições de trabalho, além da falta de concursos públicos para novos servidores, o que tem penalizado a população”, afirma.

“Se há um pedido de investigação ao Governo Crespo, é obrigação desta entidade acompanhar tal procedimento. Até porque, pelo que consta na representação jurídica a qual tivemos acesso pela rede social, envolve desvio de dinheiro público que deveria estar sendo aplicado de forma transparente, legítima e legal para investimentos no município como, por exemplo: motivar e valorizar o servidor municipal, que é o responsável em executar as políticas públicas do governo”, cita em outro trecho da nota publicada na página oficial do sindicato no Facebook.

15 Comentários

  1. Querida Catarina.
    Ao contrário da Santa homônima a você que era dona de uma inteligência clara e brilhante, e que por esse motivo foi perseguido pelo imperador Maximiano até a morte por decapitação. Voce resiste em enxergar os desmandos do Alcaide.
    Quem contratou o Cies-global foi o próprio J.C.
    Graças ao bom Deus o fiscal do contrato, através da controladoria, descobriu as falcatruas e das trevas trouxe a luz os dados divergentes.
    Se não fosse esse trabalho de isonomia os desmandos nesse contrato ainda estariam perdurando.
    Cinco mamografias em um único ser, só se esse ser for um animal de muitas tetas rsrs.
    Poupe a nossa inteligência Catarina e seja tão sabia quanto a santa de seu mesmo nome condenada a morte.

    • Ah, César, me poupe!
      O próprio ireito foi lá, contratou? Só falta dizer que foi pessoalmente! Rss.
      Trabalha na prefeitura? Estudou e conhece a administração pública?
      Acreditas que tens razão?
      Ótimo então. Seja feliz!
      Mas minha opinião continua a mesma, DEIXEM O HOMEM TRABALHAR!!

      • Querida Catarina, os homens públicos do Brasil vivem a síndrome do ” nao sabia de nada”. Independentemente foi na gestão do Alcaide Crespo que esse contrato foi assinado. Por consequência o J.C. responde sim por atos praticados por seus secretários. Ele como prefeito dessa terra que esta sendo rasgada, tem dar o aval para todos os contratos assinados na sua gestão.
        E assim segue o Brasil de Macuinaima.
        Um ótimo dia e uma excelente semana Catarina, que não é de Alexandria mas parece-me muito com a Catarina de Médici.

  2. A culpa é do fiscal do contrato, e o prefeito já tomou providências, com certeza. Mas aqueles que torcem pro jacaré atribuem tudo ao prefeito. Deixem o homem trabalhar!
    Ele vem consertando tudo na prefeitura e na cidade e isso dói àqueles atingidos.
    Crespo botando ordem no galinheiro, isso sim!!!! Parabens prefeito pela coragem!!!

  3. Esse senhor José Caldini Crespo deve ser processado e cassado nao só por esse contrato com o Cies-global.
    O prefeito simplesmente afrontou a honra de todos os vereadores com a história do Whatsapp.
    Senhor Alcaide, não me venha dar uma de Lula falando que não sabia de nada. O senhor estava no grupo de conversas.
    Digna Foi a vice prefeita, que frente aos abusos cometidos resolveu sair de tal covil e denunciar o ocorrida.
    J.C. Crespo o senhor está foi e esta sendo conivente com os perjurios proferidos os vereadores.
    Porém a vossa tranquilidade está em saber que esses representantes eleitos pelo povo Sorocabano estao totalmente inertes.
    Professores de física…. por favor lecionem aos nobres vereadores como vencer a inércia e fszer a energia cinética para mover a roda da administração corretamente.

    • Antes de aprender energia cinética tem que aprender dividir , hoje só sabem somar e multiplicar.
      Como pode um vereador gastar mais de material de escritório no gabinete que a verba destinada a manutenção de uma escola?

  4. Não adiantará nada agora, assim como não adiantou de outras vezes, os “Petralhas” n
    ao tem chance. A vitória foi nas urnas…
    Os “Petralhas” junto com a sua “corja aliada” não se conformam em terem perdido nas urnas de forma limpa e transparente e ficam de “mimimi” para tentar “tomar a força” a Prefeitura de Sorocaba sem a mínima consciência que os prejudicados são e serão, os próprios munícipes, pois são focados por sua ganância de poder, poder este que não existe e nunca mais virá a existir em nosso país, prova é, que o Chefão desta Máfica, ficará enjaulado (que é o lugar dele) pelos próximos 12 anos !

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

  5. Se o Salatiel quer falar tanto em regularidade no sindicato pq não mostra as contas do sindicato direito?

    • Caro Fabiano, quer ver hoje? Desço no sindicato é vc olha tudo que quiser desde que seja sócio.
      Vamos?

      • O senhor deveria ser mais gentil em suas respostas já que representa boa parte dos funcionários.
        #ficaadica

  6. porque nem ao menos na matéria não é mencionado grande trabalho que vem sendo desenvolvido pela controladoria e ouvidoria do município que fiscaliza todos os contratos

    • Porque só querem ser contrários a tudo.
      Deveriam estudar o assunto ao invés de criticar.
      Nao deixam o prefeito trabalhar e as consequências são pra eles mesmos, pra população.
      São pessoas infelizes e ficam criticam o coitado do homem.

      • Por favor , passe a apostila com dados concretos , grife no texto uma única ação para o bem dos cidadãos para que eu possa estudar melhor e entender a verdade.
        Não que isso me faça crer que um é melhor que o outro. a turma do “quanto pior melhor” , esta a todo vapor .
        Nesta Democracia só servimos para votar e depois ficamos em segundo plano.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here