Cida Muniz

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo manteve a decisão que o vereador afastado Marinho Marte e o funcionário comissionado Ilzo Lourenço Pereira continuem a receber seus salários do Poder Executivo. Marinho Marte e Ilzo são acusados de receber o chamado “mensalinho” das funcionárias que trabalhavam no gabinete do então vereador, mesmo após ele assumir a pasta de Relações Institucionais e Metropolitanas.

Marinho e Ilzo, inclusive, são proibidos de se aproximarem das testemunhas que trabalham na Câmara de Sorocaba, isso porque eles teriam ameaçado as testemunhas e teriam atrapalhado as investigações, portanto, o vereador afastado não pode assumir o seu cargo no Legislativo sorocabano.

O vereador afastado e Ilzo continuam recebendo os seus salários, porque o prefeito José Crespo (DEM) não exonerou nenhum dos dois. Caso a exoneração tivesse acontecido, já que eles eram contratados no sistema de comissionados, eles não estariam recebendo salários.

Hoje o cargo de secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas é exercido por Flávio Chaves, cujo salário é de R$ 17.501,48, mesmo valor recebido por Marinho Marte. Ao final de 12 meses, o valor bruto gasto com um secretário, é de R$ 210.017,76.

3 Comentários

  1. Vai Brasil…..
    Cadê o Ministério Público que não toma providências nesta situação!!!
    Isto é uma vergonha…

  2. Enquanto isso , dinheiro para outras necessidades nada !
    Contratar novos funcionarios seja para saude , educaçao , nada disso , sem dinheiro !
    Manter secretario sem trabalhar (afastado pela JUSTIÇA) recebendo (muito bem alias) e manter mais um secretario na mesma pasta e funçao tem dinheiro !
    Ops , faltou dizer sobre o outro funcionario comissionado afastado pela JUSTIÇA e que continua recebendo .
    Da nojo , que prefeito temos hoje em nossa cidade , apenas um menino mimado que quando se ve contrariado some da imprensa , vai viajar para Brasilia e a cidade deste jeito !

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.