Foto: Divulgação/Assessoria do PTB

Gabriela Sá Pessoa, FOLHAPRESS e Ipa Online

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), decidiu quem serão os candidatos que vão compor sua chapa na campanha à reeleição. Escolheu a coronel da PM Eliane Nikoluk, filiada ao PR, como vice e, para as duas vagas ao Senado, entrará na disputa com Mario Covas Neto (Podemos), vereador de São Paulo, e atleta olímpica Maurren Maggi. Jaqueline Coutinho (PTB), cogitada para ser vice na chapa dele, sairá como candidata a deputada estadual.

Os nomes foram anunciados na convenção estadual da legenda, neste sábado (4).
Eram altas as apostas em Nikoluk como vice de França. A campanha do governador defendia compor com uma mulher e com um candidato ligado às polícias.

Nikoluk comandou o policiamento da região do Vale do Paraíba. Ela será a segunda candidata majoritária em São Paulo vinda da PM: a candidata a vice de Skaf é a tenente-coronel da PM Carla Basson.

Mario Covas Neto é filho do ex-governador Mario Covas (1995-2001) e foi uma das principais lideranças do PSDB até deixar o partido, em março, por discordar da interferência de João Doria (PSDB), ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo, no Legislativo municipal. Cova Neto também se opunha à permanência de Aécio Neves à frente da legenda.

Maggi foi medalhista de ouro em salto em distância na Olimpíada de Pequim, em 2008, e filiou-se ao PSB em abril deste ano.

1 Comentário

  1. Vão perder tempo. Pois as eleições terão de ser remarcada . Pois a população anulará os votos para que novos candidatos sejam conhecidos . O povo parece que acordou .

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.