Por Cida Muniz

A presidente do Momunes (Movimento das Mulheres Negras), a ex-secretaria da Cidadania, Mazé Lima, esteve na Câmara durante a sessão de hoje (14) para pedir a ajuda dos vereadores para que o prédio da entidade que faz um trabalho social, não seja adquirido pela Prefeitura de Sorocaba.

A sede do Momumes foi construída no Jardim São Marcos. O terreno foi concedido em comodato para a entidade que construiu o prédio e tem muitos cursos oferecidos, principalmente para a comunidade negra.

Mazé conversou com o vereador José Francisco Martinez (PSDB) e Iara Bernardi (PT), que a levaram até o presidente Rodrigo Manga (DEM), visando marcar uma reunião urgente com o prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM). O líder do governo, vereador Irineu Toledo (PRB) entrou na negociação e conseguiu uma reunião com o prefeito José Crespo.

A ideia da Prefeitura era usar o prédio construído pelo Momunes para uma creche, em negociação com Mazé Lima, ficou acordado que a entidade irá administrar a creche e poderá continuar com o seu trabalho social, principalmente voltado aos negros.

 

1 Comentário

  1. Mais um extraordinário ato do executivo sorocabano, que vem agindo biblicamente : uma verdadeira praga de gafanhotos.

Comments are closed.