Por Cida Muniz

A Câmara Municipal de Sorocaba devolveu R$ 1,5 milhão para a Prefeitura Municipal, solicitando que o valor seja destinado à Santa Casa de Misericórdia. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Rodrigo Manga (DEM), e contou com a presença do secretário de Relações Institucionais, Flávio Chaves, e do presidente da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, além da deputada federal Renata Abreu, que estava em visita à Casa, e demais vereadores.

Todos os vereadores, sem exceção, elogiaram à iniciativa da economia e da devolução antecipada do valor à Prefeitura, que será destinado, conforme acordado com o prefeito José Crespo, para a Santa Casa.

O padre Flávio reiterou as dificuldades pela qual passa a Santa Casa e disse que o valor será reservado para o pagamento do 13º dos funcionários, sendo que esse R$ 1,5 milhão cobrirá cerca de 70% do abono salarial.

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) quis saber se as emendas dos vereadores destinadas à Santa Casa já foram liberadas. O secretário Flávio Chaves afirmou que estão sendo feitas mudanças nas rubricas e os valores das emendas serão repassados para a entidade.

2 Comentários

  1. Economizar tanto dinheiro assim , não me parece factível , numa empresa privada , os acionistas já tinham dispensados os administradores
    Inflaciono orçamento no planejamento ,depois me faço a devolução e passo de bonzinho. assim o dinheiro fica disponível sem destino prévio .
    Muito politico e pouca administração profissional

  2. Maravilhoso !!! Fantástico !!!
    Mas… todo esse montante só para a Santa Casa ???
    Como eu sempre comento aqui : alguém do jornal já ligou nas UPHs não terceirizadas e se inteirou quais medicamentos BÁSICOS estão em falta HÁ MESES ???
    Ou esse sucateamento proposital também é do interesse da linha editorial ?

Comments are closed.