Atualizada às 15h40

Uma escola municipal foi invadida por vândalos na noite de domingo (27) em Iperó. O crime foi descoberto por volta das 22h. Uma funcionária percebeu que a unidade havia sido arrombada e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).

A invasão ocorreu na Escola Municipal “Francisco Adolfo de Varnhagem”, conhecida como “Visconde de Porto Seguro”, no bairro George Oetterer. Durante a ação, foram furtados alimentos e materiais escolares.

Pelas fotos, é possível ver o estrago deixado pelos criminosos. Portas foram arrombadas, material escolar espalhado pelos corredores, paredes das salas e a geladeira foram vandalizadas.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Iperó informou “que não há imagens de circuito interno na escola. Até o momento, não há testemunha e os vândalos não foram identificados”.

A Prefeitura de Iperó lamenta o ocorrido e pede que, caso alguém tenha informações que possam ajudar a identificar os autores, entre em contato com a GCM pelo (15) 3266-1617 ou com a Polícia Militar (190).