Agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal detiveram em flagrante, na noite desta quinta-feira (5),  A.S.O., de 21 anos, furtando a fiação elétrica do CEI-103, no Sorocaba Park.

Esta seria a segunda ocorrência de furto na escola na mesma semana. Depois de ter toda a fiação furtada na madrugada dessa terça para quarta-feira, a unidade ficou sem energia elétrica até a manhã desta quinta, quando foram concluídos os reparos em caráter emergencial pela Secretaria da Educação para a continuidade das aulas.

A ação dos agentes na escola se deu logo após a equipe do Centro de Operações Especiais de Inteligência (C.O.E.I.) detectar, às 21h35, uma queda de energia no CEI-103. Comunicada, a ROMU foi imediatamente até a unidade e realizou o flagrante.

O autor do furto foi encaminhado ao Plantão Policial Norte, no Jardim Ana Maria, próximo à Vila Carvalho, para interrogatório e fichamento, onde confessou ter invadido o CEI-103 anteriormente, na noite de terça para quarta.

Outro detido

Pouco antes de flagrar a ocorrência no CEI-103, a mesma guarnição da ROMU já havia efetuado uma outra prisão, dessa vez por tráfico de drogas, nas proximidades da escola: M.A.C., de 18 anos, portava 180 pinos de cocaína, 100 pedras de crack, 25 porções de maconha, 4 frascos de lança-perfume e R$ 55,00 em dinheiro.

De acordo com o comandante Marcos Mariano, o trabalho desta noite foi o resultado de uma série de medidas adotadas pela GCM para conter a prática de crimes na cidade. “Nosso maior objetivo é proteger o cidadão e os bens públicos municipais, e a ação de hoje comprova o empenho das nossas equipes nesse sentido”, concluiu o comandante.

3 Comentários

  1. Será que é o mesmo que roubou na região da rodoviária, destruiram vários imóveis comerciais na região. Tomara que prendem quem compra também.

  2. Deveria ter uma lei que obrigasse esse vagabundo a trabalhar para algum serviço público “limpeza de terrenos baldios”, até pagar pelo valor do prejuízo, é depois cadeia para cumprir a pena.

Comments are closed.