Por Cristiane Carvalho

Um jovem de 19 anos foi preso e outro está sendo procurado por aplicar golpes em idosos em Sorocaba. De acordo com informações da Polícia Civil, até o momento já foram registrados oito casos, em pelo menos dois meses. As vítimas sofreram um prejuízo entre R$ 2 mil e R$ 5 mil.

Num dos golpes, o criminoso foi flagrado por câmeras de monitoramento de um shopping. Victor Hugo Lopes Marcondes Pinto, de 19 anos, é visto usando o cartão de uma das vítimas.

Para aplicar o golpe, os criminosos ligavam para os idosos e diziam que eram de uma agência bancária. Nas ligações, os estelionatários informavam que haviam detectado transações suspeitas. Com esse argumento, solicitavam os dados pessoais das vítimas, inclusive a senha. Na sequência, uma pessoa ia até a casa da vítima para cancelar o cartão. Nesse momento, o criminoso cortava o cartão, porém, a parte do chip não era danificada.

A polícia não descarta a participação de uma mulher no crime, uma vez que, em algumas ligações, as vítimas informaram que era uma voz feminina que pedia os dados.

A polícia alerta para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe. O suspeito detido segue à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.

 

.

1 Comentário

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.