A Polícia Militar começará a escoltar, já a partir desta tarde de domingo (27), combustível para postos particulares de Sorocaba e região. Para tanto, os proprietários de postos podem pedir o serviço à PM.

O Ipa Online conversou com o coronel Antonio Valdir, do CPI-7 (Comando do Policiamento Interior 7). De acordo com ele, as principais refinarias que abastecem o interior estão localizadas na capital paulista, Barueri e Paulínia, mas que há distribuidoras também no interior.

A previsão é que cidades como Sorocaba, Ibiúna, Votorantim e São Roque entre tantas outras da região voltem a ser reabastecidas ainda neste domingo.

Os proprietários de postos que quiserem contar com a escolta policial devem pedi-la pelo telefone 190 da Polícia Militar.

O acordo para a realização da escolta foi acertado após reunião da Polícia Militar do estado de SP com a Associação Brasileira das Distribuidoras de Combustíveis.

O CPI-7 é formado pelos seguintes Batalhões da Polícia Militar do Interior: 7º BPM/I (Sorocaba), 12º BPM/I (Botucatu), 22º BPM/I (Itapetininga), 40º BPM/I (Votorantim), 50º BPM/I (Itu), 53º BPM/I (Avaré) e 54º BPM/I (Itapeva). São 78 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).