Dois homens são presos em flagrante durante operação de combate à pedofilia

Foto: Cristiane Carvalho

Atualizado às 11h30

Dois homens foram presos em flagrante em Sorocaba, nesta manhã de quinta-feira (17), dentro da operação de combate à pedofilia que acontece em São Paulo, além de outros 23 estados e Distrito Federal.

Os suspeitos, sendo um de 51 e outro de 27 anos, foram presos em flagrante na residência onde moram: um no bairro Barcelona, na rua Venezuela; e outro no Jardim Paulista, rua Paulo Canineu. A polícia descobriu arquivos de pornografia infantil armazenados em computadores que estavam disponíveis para compartilhamento na internet, inclusive vários internautas faziam o download do conteúdo no momento do flagrante.

De acordo com o delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Acácio Aparecido Leite, as equipes policiais estavam acompanhadas de um perito criminal da área de informática no momento de realizar as buscas.

O nome dos detidos não foi divulgado. Ambos serão encaminhados à Cadeia Pública de Pilar do Sul. Foram apreendidos HDs externos, computadores e vídeo-game.

Foto: Cristiane Carvalho

Os detidos foram encaminhados à DIG (Delegacia de Investigações Gerais), para serem ouvidos. No total, foram cumpridos nove mandados expedidos pela Justiça, sendo sete em Sorocaba, um em Itu e outro em Araçoiaba da Serra.

Foto: Cristiane Carvalho

O Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) deflagrou a “Operação Luz na Infância 2”. Cerca de 2,6 mil policiais civis cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com nota do ministério, suspeitos já estão sendo presos em flagrante. Os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais. De acordo com os investigadores, esse material representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”.

Suspeitos por crime de pedofilia, chegam ao DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) em São Paulo. Uma mega operação acontece nesta quinta-feira (17), contra pedofilia, chamado Luz na Infância II. São 500 mandados e busca e apreensão em todo país, sendo 166 em São Paulo, com 2600 policiais envolvidos na operação. (Foto: Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress)