O cumprimento de um mandado de prisão resultou na morte de um criminoso, na manhã desta sexta-feira (14), em Cerquilho. O caso ocorreu durante uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), denominada ‘Operação Orange’.

De acordo com informações da polícia criminosos atiraram contra os policiais. Houve uma troca de tiros e um suspeito foi atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ao todo foram expedidos 10 mandados de prisão temporária contra integrantes da organização criminosa voltada à prática de furto a caixas eletrônicos e roubos na região de Sorocaba. Também foram cumpridos 14 mandados de buscas e apreensões.

Os envolvidos atuavam, principalmente, nas cidades de Cerquilho, Conchas, Tietê, Cesário Lange, Pereiras e Laranjal Paulista.

Durante as investigações, que levaram dois meses, foram interceptados centenas de diálogos envolvendo membros dessa organização, bem como apreendidas drogas, armas, munições e documentos relacionados aos ilícitos por eles praticados.

Os detidos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. O caso segue em investigação.