Um homem foi preso na estrada do Bairro dos Morros, em Votorantim, na noite de terça-feira (10), suspeito de participar de invasão e roubo a um sítio localizado em Salto de Pirapora.

Segundo informações da Polícia Militar, a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Força Tática atenderam a ocorrência. Para cometer o crime, o grupo amarrou o casal de moradores e os filhos adolescentes deles, que têm 13 anos. Uma criança de três anos de idade também estava no local no momento do ocorrido.

Uma das vítimas relatou aos policiais que estava saindo da residência com sua esposa e filhos e, quando foi fechar o portão, dois homens armados que estavam em um veículo antigo os abordaram, amarraram e os trancaram dentro de um dos quartos do imóvel. A quadrilha saiu do sítio levando diversos objetos da casa, inclusive o carro da família. Após algum tempo a vitima conseguiu sair e pedir ajuda, percebendo que o veículo havia sido roubado.

A PM, então, saiu em busca dos criminosos e encontrou o veículo da família, um VW Fox, que estava com placa pertencente a uma VW Brasília. Um dos suspeitos que estava dentro do veículo foi preso na sequência.

No Distrito Policial, a vítima reconheceu o suspeito abordado pela equipe da Polícia Militar como um dos autores do crime. Diante dos fatos, o indiciado foi preso em flagrante pelo crime de roubo permanecendo à disposição da justiça.