Ao tentar fugir da Polícia Militar, jovem invade residência na Zona Norte

Foto: PM/divulgação

Um rapaz de 25 anos de idade foi preso por tráfico de drogas, pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (2), na Zona Norte de Sorocaba, após intensa perseguição policial que contou até mesmo com apoio do Helicóptero Águia.

Segundo as informações divulgadas pela PM, uma equipe policial estava em patrulhamento, por volta das 10 horas, quando notou um veículo modelo VW Logus, de cor bege, com dois rapazes em atitude suspeita. Ao ser dado o sinal de parada, a dupla fugiu e iniciou uma perseguição por diversas ruas do bairro Nova Sorocaba.

O veículo em que os suspeitos estavam se chocou contra uma ponte para passagem de pedestres na rua Pilades Scaletti, momento em que o jovem detido dispensou um saco plástico contendo 100 pinos de cocaína. A fuga continuou à pé.

Com o apoio do Águia e outras viaturas um cerco foi feito e os policiais receberam a informação de que o homem invadiu uma residência já no Jardim Los Angeles, na rua Rubens Cleto. A PM foi ao local e o deteve. O rapaz confessou traficar drogas.

Foram feitas diligências na casa dele, na avenida Cataldo Lamarca Neto, onde foram apreendidos, embaixo da cama de seu quarto, 82 porções de maconha, 952 invólucros de crack e 280 pinos de cocaína embaladas para venda.

O jovem, que não teve seu nome divulgado, foi encaminhado ao Plantão Policial Norte, onde foi registrado boletim de ocorrência por tráfico de drogas e o mesmo permanece à disposição da Justiça. O segundo suspeito não foi encontrado.