A criança de um ano, que foi esfaqueada na tarde domingo (22), segue internada na UTI do Hospital Regional de Sorocaba. O estado de saúde dela é grave. O pai da menina, de 24 anos, ferido no tórax, recebeu alta e passa bem. De acordo com a mãe, Ariel de Figueiredo, a criança pode ficar com sequelas.

O bebê estava no colo do pai, quando também foi atingido por um golpe de faca, durante um desentendimento. A agressão ocorreu durante uma comemoração de chá de bebê, no Parque das Laranjeiras, Zona Norte da cidade.

Pai da menina, que também foi vítima do ataque – Facebook/reprodução

A mãe da criança contou que foi convidada para participar da festa e estava com o marido e a filha, quando o crime ocorreu. “Foi tudo muito rápido, percebemos que o agressor estava bêbado e paramos de conversar com ele. Inconformado, ele pegou uma faca e agrediu meu marido e minha filha”.

Criança de 1 ano foi esfaqueada na cabeça e segue internada no CHS / Facebook/reprodução

Ainda de acordo com a mãe, após cometer o crime, o rapaz que tem familiares que moram no bairro, conseguiu fugir com a ajuda de parentes. O pai e a menina foram levados ao pronto socorro e, em seguida, encaminhados ao Hospital Regional de Sorocaba.

Ciúmes

Por telefone, a mãe da criança afirmou ao Portal Ipa Online que a agressão tenha acontecido por ciúmes. Segundo ela, por várias vezes o acusado elogiava a família dela. “Ele fez isso premeditado, acho que queria acabar com minha família”, afirmou.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez diligências pelo bairro, mas não conseguiu encontrar o criminoso. O caso foi registrado na Delegacia do Plantão Norte. Um inquérito foi aberto no 8º Distrito Policial e segue em investigação.