Um adolescente de 15 anos, com diversas passagens policiais, foi apreendido, na madrugada desta segunda-feira (12), após furtar um carro em Salto. O rapaz foi detido durante uma perseguição, após colidir contra um barranco.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o proprietário do veículo foi até o posto policial, disse que o carro havia sido furtado e que o criminoso fugiu sentido Sorocaba. Uma equipe fez diligências e ao chegar à rodovia Emerenciano Prestes de Barros, que liga Sorocaba a Porto Feliz, visualizou o veículo.

Ainda de acordo com a PM, a equipe deu sinal de parada, mas o condutor não obedeceu e saiu em disparada. Na altura do Km 8, próximo ao bairro Caguaçu, o rapaz perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco. Ele tentou fugir a pé, mas foi alcançado e abordados pelos PMs.

Em depoimento, ele confessou que havia furtado o veículo. O menor foi detido e encaminhado ao Plantão Policial da Zona Norte.

De acordo com a polícia, o rapaz foi apreendido em 2017, por posse de arma e furto de veículo. Em 2018 voltou a ser apreendido, desta vez por tráfico de drogas.