PCdoB Sorocaba elege nova diretoria; confira os nomes

Foto: divulgação

Na manhã deste sábado (7) estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Sorocaba, militantes, representantes e lideranças políticas para realização da Conferência Municipal do PCdoB.

O vereador Renan Santos promoveu um balanço das atividades do comitê municipal do PCdoB nos últimos dois anos e debateu os rumos políticos que o partido irá tomar na cidade.

Foi eleito por aclamação, Helder Abud Paranhos, que estará à frente do partido em Sorocaba no período 2017/2019.

Participou da conferência, a representante estadual do PCdoB, Elizangela Lizardo que explanou a resolução política da tese do 14º Congresso na qual destacou a importância do debate com a sociedade. Sob o título “Frente Ampla: Novos Rumos para o Brasil (democracia, soberania, desenvolvimento, progresso social) a resolução vai guiar o debate, que será concluído nos dias 17 a 19 de novembro, no 14º Congresso Nacional do PCdoB, no qual o coletivo partidário aprovará – após amplo e democrático debate – esta resolução que vai orientar a ação partidária nos próximos quatro anos.

Também prestigiou o ato, o presidente da Câmara de Sorocaba, Rodrigo Manga (DEM).

Para o presidente eleito, o momento é de ampliação do diálogo com outros partidos e com setores representativos da sociedade, para a construção de um trabalho que vise a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Fortalecer as bases e ampliar a participação da juventude na política partidária: “eu aceitei esse desafio de conduzir o partido para fazer a diferença e dar tranquilidade ao nosso vereador para que ele possa trabalhar pelo seu mandato. Quero somar com todos, pois o momento é de luta, é de resistência”, concluiu.

Nova diretoria

Presidente – Helder Abud Paranhos
Vice-Presidente – Renan Santos
Secretária de Organização – Maria Castelli
Secretária de Finanças – Eduardo L. Copelli
Secretária da Mulher Adjunta – Mara Kitamura
Secretária da Juventude e Movimentos Sociais – Karen Castelli
Secretário de Comunicação – Alex da Matta

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here