Foto: Andy Tennille/Reprodução Facebook

FOLHAPRESS

Astros como Paul McCartney, Ringo Starr e Sheryl Crow lamentaram a morte do músico norte-americano Tom Petty. Ele foi encontrado na noite de domingo (1º), em sua casa em Malibu, Califórnia, sem respirar. Vítima de um infarto, Petty foi reanimado, mas não apresentou atividade cerebral.

Ele morreu na segunda (2), aos 66 anos, após o desligamento de aparelhos que o mantiveram respirando por cerca de 12 horas.

O gerente de Petty divulgou um comunicado dizendo, “Em nome da família de Tom Petty, estamos devastados em anunciar a morte de nosso pai, marido, irmão, líder, e amigo Tom Petty. Ele sofreu um ataque cardíaco em sua casa, em Malibu, nas primeiras horas desta manhã e foi levado ao Centro Médico UCLA, mas não sobreviveu. Ele morreu pacificamente às 20h40 cercado por sua família, seus companheiros de banda e por seus amigos.”

TWEET SOBRE A MORTE

O músico Gene Sommons escreveu: “Outro grande homem partindo cedo. Tom Petty, você foi um talento excepcional. Seu legado viverá.”

O baterista Travis Barker deixou uma mensagem com a letra da música “Free Fallin'”: “Quero escrever seu nome no céu. Irei cair livremente no nada. Vou deixar este mundo por um tempo”, escreveu ele. “Descanse em paz Tom Petty.”

Paul McCartney lembrou da família de Petty: “Mandando amor para Tom Petty e sua família neste momento difícil.”

Ringo Starr escreveu uma mensagem positiva: “Notícias boas. Tom está lutando a luta do bem. Paz e amor.”

Sheryl Crow comentou as notícias contraditórias e disse estar rezando pelo músico: “Ouvindo relatos contraditórios, mas rezando pelo Tom Petty nesta noite, ” disse. “Sinto que a música realmente morreu hoje. Não posso ver/ouvir música e me sentir segura, um dos grandes acabou de morrer.”

O cantor John Mayer disse que amava Tom Petty e que fazia covers de suas canções pois queria saber como era voar. Ele ainda citou uma parte da letra de “Wildflowers”, de Petty: “Você pertence em um lugar no qual se sinta livre”.

O ator Kiefer Sutherland escreveu: “Hoje a América perdeu um de seus gigantes da música. Obrigada por toda a música Tom Petty. Para mim, você viverá para sempre.” O roteirista Scott Derrickson disse esperar que Petty seja doador de órgãos: “Se Tom Petty está vivo, sem nenhuma atividade cerebral, eu espero que ele seja um doador de órgãos. Meu pai viveu 15 anos com o coração de uma vítima de acidente de carro de 19 anos.”
Adam Levine, o vocalista do Maroon 5, agradeceu ao músico. “Você nos inspira muito”, escreveu.

Jon Bon Jovi lamentou a perda do amigo e o ataque em Las Vegas. “Estou devastado… Rezando por aqueles afetados em Vegas na noite passada. E agora a perda de uma das minhas maiores influências, Tom Petty, hoje.”