A realidade virtual será a estrela da 1ª edição do SeeConecta neste sábado, dia 23, a partir das 10h, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O público vai encontrar as novidades nesta tecnologia e ainda em realidade aumentada e inteligência artificial. Os organizadores (PTS e a Banib, startup de realidade virtual incubada no Parque e antiga Stratos360) querem demonstrar que as novas tecnologias são mais acessíveis e adaptáveis do que as pessoas imaginam. Para participar é preciso se inscrever no site www.seeconecta.com.

Segundo o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, a tecnologia evoluiu com muita velocidade e o Parque Tecnológico de Sorocaba está atento. “A realidade virtual, sem dúvida, será o divisor de águas para diversos setores da economia como o de games, educação, televisão e as diferentes áreas da engenharia”, disse.

Para Rodrigo Mendes, Diretor Executivo do Parque Tecnológico de Sorocaba, o evento busca trazer para Sorocaba novas formas de se conectar e desenvolver atividades, como realidade virtual, Internet das Coisas (em inglês, Internet of Things ou IOT) e inteligência artificial. “Será um evento de tecnologia de ponta, com workshops e palestras com o que há de mais avançado em tecnologias que são aplicadas em nosso dia a dia, nas mais diversas formas”, pontua Mendes.

Atrações

A Banib disponibilizará três stands, chamados “Viagens pelo mundo”, “Jogos interativos VR”, e “Experiências Banib”. Nesses locais, os visitantes poderão conhecer mais sobre as possibilidades de uso dos equipamentos e softwares para realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial.

No auditório Alpha haverá palestras de Marcelo Daou (Samsung), Sérgio Gama (IBM-Watson) Mauro Cícero (Esconderijo Criativo) e Camila Handam (AR Brazil). No Espaço Banib, haverá palestras de Flávio Palma (SEBRAE), Sadao Mori (Banib Conecta) e Renato Rodrigues, Diretor de Marketing da Banib Conecta.

Tecnologia, gastronomia e prêmios

Os Food Trucks também marcarão presença no evento com diversas opções de alimentação. Ao final, a Banib sorteará uma câmera portátil Samsumg Gear 360 2017 (câmera para conteúdo em 360° que filma em 4K e faz transmissões ao vivo em 360 para redes sociais). Para concorrer, o participante deverá depositar o ingresso na urna, bem como passar por todos os stands.

Banib Conecta chega para revolucionar o mercado imobiliário

A Banib, empresa parceira do evento, lançará a Banib Conecta, plataforma que oferece passeios virtuais a imóveis a partir de imagens 360 °. A apresentação será feita por Sadao Mori, especialista em treinamentos, que mostrará, em dois workshops, às 13h30 e 15h30, detalhes da plataforma, desenvolvida através do Programa de Promoção da Economia Criativa da Samsung-Anprotec.

A plataforma oferece tours descomplicados, que podem ser produzidos pelos próprios corretores de imóveis e enviados aos clientes, que poderão por meio de um celular, tablet ou computador, conhecer o imóvel sem sair do lugar.

A partir de um investimento de R$ 50 por mês, a empresa produz 5 passeios virtuais utilizando-se de um kit básico de equipamentos composto por um tripé, um telefone celular e uma câmera Samsung Gear 360°.

A Banib oferece treinamento exclusivo e personalizado, no qual o usuário vai aprender a melhor forma de tirar as fotos em 360 e o passo a passo para inseri-las na plataforma. “Vamos apresentar muito conteúdo sobre realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial, proporcionaremos diferentes experiências para as pessoas e as vantagens de inserir tecnologia nas suas empresas”, diz Letícia Oliveira, do departamento de marketing da Banib.

Durante o SeeConecta haverá também um stand para venda de equipamentos da Samsung. Aos interessados na plataforma poderão já adquirir os equipamentos necessários para fazer os passeios.