Foto: Divulgação

De acordo com o Ministério da Saúde, uma a cada cinco pessoas está acima do peso no país. A pesquisa – que foi divulgada neste ano – também revela que o número de pessoas que sofrem de doenças como diabetes e hipertensão cresceu, acompanhando o sobrepeso.

Na mesma medida, a procura por dietas e fórmulas de emagrecimento milagrosas também aumenta. “As pessoas se submetem a processos muito perigosos em busca do emagrecimento rápido e nem sempre se preocupam com a saúde, por isso, em muitos casos, são vítimas do efeito sanfona, que é muito prejudicial”, explica a educadora física Roberta Pinheiro

Para orientar este público, a educadora física decidiu organizar a palestra gratuita e beneficente ‘Caminhos do emagrecimento’, no dia 11 de novembro, às 14h. O evento é voltado para todas as pessoas que têm dúvida de qual é a melhor forma de emagrecer para cada caso e os efeitos disso no organismo.

Para participar será necessário inscrição prévia e a doação de um litro de leite comum ou em pó, para o projeto Oratório Dom Bosco, do colégio Salesiano, que oferece atividades extracurriculares para crianças e educação com cursos profissionalizantes para adolescentes, possibilitando sua entrada no mercado de trabalho.

O evento contará com cardiologista, nutricionista e profissionais da área de educação física, que irão tirar todas as dúvidas do público sobre o tema emagrecimento e suas técnicas, além de falar sobre cirurgia bariátrica. “Muitas pessoas pensam que a cirurgia bariátrica é a forma mais fácil de emagrecer, mas não é bem assim, é um procedimento de alto risco, assim como qualquer cirurgia, falta informação”, finaliza Roberta.

PROGRAMAÇÃO
Abertura às 14:00h
14h15 – Irene Righetti, médica cardiologista
15h – Maria Claudia Marques, nutricionista
15h45 – Coffee Break
16h15 – Roberta Pinheiro, professora e educadora física
17h – Wagner Santos, programador mental

SERVIÇO
Data: 11 de novembro de 2017
Horário: 14h
Local: Academia Engenharia Corporal, na rua Escolástica Rosa de Almeida, 990, Vila Carvalho
Inscrições: (15) 3031-0055 ou (15) 98115-7760
Valor: gratuito mediante doação de um litro de leite comum ou leite em pó