Os sinais mais comuns de que seu parceiro pode estar te traindo

Foto: reprodução

Apesar de cada casal ter sua personalidade própria, alguns sinais que indicam uma possível traição são extremamente comuns. Para tirar dúvidas sobre o assunto, a reportagem do Ipa Online conversou com a terapeuta sexual e psicóloga clínica Osmeire Tobias.

Principais indícios de traição

Segundo a especialista, entre os principais sinais estão mudanças de comportamento, desde desinteresse total na relação, como de conversar e ter relações sexuais ou o oposto, no caso, buscar agradar demais o parceiro. “Vai depender do quanto o casal se conhece para observar as mudanças no comportamento”, explica Osmeire.

Como descobrir

“Se a pessoa passar a desconfiar, logo começará a ficar alerta quanto a mudanças de horário, saídas longas para resolver coisas pequenas…”, conta a terapeuta sexual. Outra mudança bem comum é a autoestima do parceiro que está traindo. “A pessoa busca se cuidar mais”. Porém, ressalta ela, para descobrir mesmo a traição e ter provas disto muitas pessoas buscam até contratar detetives particulares.

A superação

É possível superar traição? Claro que sim! O ideal é a pessoa reavaliar como está sua vida e buscar novas frentes para melhorar a autoestima. Algumas dicas são procurar fazer novas amizades, evitar ficar confinado ao sofrimento, procurar atividades prazerosas como novos cursos etc.

O perdão

O perdão vai depender de cada casal e da história que envolve ambos. “Não acredito que exista certo ou errado, mas terão que ter muita boa vontade para colocar uma pedra sobre o ‘acontecido'”, alerta ela. Caberá somente ao casal essa decisão apesar de que a do senso comum geralmente é moralista.