Dra Marina Monteiro, ortopedista especialista em cirurgia do pé e tornozelo da Ápice Medicina Integrada

Com o crescente número de participantes em esportes que exercem carga nos membros inferiores, também vem ocorrendo um aumento significativo das lesões nos pés e tornozelos.

Pensando nisso, no neste sábado (16), às 15h, na loja Decathlon Sorocaba, acontece a palestra “Prevenção às lesões esportivas nos pés e tornozelos”, com Dra. Marina Monteiro, médica ortopedista especialista em cirurgia do pé e tornozelo da Ápice Medicina Integrada, de Sorocaba (SP). A entrada é gratuita e aberta a todos.

No encontro, a médica vai abordar todos os aspectos das lesões mais comuns em cada uma das modalidades esportivas, bem como reabilitação e tratamentos. “As lesões do tornozelo correspondem a cerca de 25% de todas as lesões esportivas, por isto a importância de conhecê-las e preveni-las”, explica a médica. O bate-papo terá 40 minutos de duração e não é necessária inscrição.

De acordo com a gerente de marketing da Decathlon, Roberta Orsetti, o programa de atividades esportivas e palestras de conscientização foi iniciado em novembro de 2016, com o objetivo de dissipar a prática de esportes e atrair o público consumidor para a loja, de uma forma diferente e interativa. Atualmente, a unidade soma 260 eventos realizados. “A ideia é informar também sobre prevenção relacionada ao esporte e destacar a importância do cuidado com a saúde”, enfatiza.

Como parte do projeto, a Decathlon ainda conta com diversas aulas para iniciantes, como pilates, patins, futsal, yoga, basquete, equitação, entre outras. Todas as atividades acontecem na área interna ou externa da loja, que fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 2.480, anexo ao Shopping Panorâmico.